Evento realizado Formação Sanidade vegetal

21 junho | TIMAC AGRO lança primeiro curso de capacitação em nutrição vegetal em parceria com o ISA

〈 17 / 06 / 2022  〉
  • 150 horas de formação com duração de 18 meses
  • Certificado DGERT confere habilitações de “Nutricionista de Plantas”.
  • TIMAC AGRO associa-se a prestigiadas universidades nacionais

A TIMAC AGRO, em parceria com o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a AGRO.GES e a PH+ Desenvolvimento de Potencial Humano, vai promover o primeiro curso de “Capacitação em Nutrição Vegetal”, que integra 150 horas de formação ao longo de 18 meses.

Com arranque em Junho de 2022, o curso de “Capacitação em Nutrição Vegetal” decorre até Dezembro de 2023, contando com a coordenação técnico-científica do ISA e com a certificação e coordenação pedagógica a cargo da PH+. A AGRO.GES assume a coordenação geral da primeira formação certificada em Nutrição Vegetal que elege como destinatários, na primeira edição, cerca de 80 colaboradores da TIMAC AGRO Portugal.

A assinalar o arranque do projecto, um painel de especialistas junta-se para debater “O conhecimento na agricultura do futuro”, numa sessão inaugural que decorre no ISA no dia 21 de Junho, e na qual marcam presença Karina Kuzmak, Presidente Mundial da TIMAC AGRO e Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura e da Alimentação.

A primeira semana de formação presencial decorre no final de Junho, orientada por docentes do ISA e da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), conferindo a habilitação como “Nutricionista de Plantas” a cada formando que frequente o curso de capacitação em Nutrição Vegetal.

A TIMAC AGRO Portugal, uma marca da VITAS Portugal – Groupe Roullier, conta já com quase 30 anos de presença no mercado português, durante os quais tem detectado um crescente fosso entre a criação de conhecimento e a sua transmissão junto dos agricultores nacionais. Com este projecto articulado com o ISA, a TIMAC AGRO Portugal cumpre o objectivo de dotar o sector de maiores competências técnicas para enfrentar os desafios da agricultura do futuro.

Recorde-se que a VITAS Portugal integra uma equipa de mais de 4 mil ATC’s – técnicos de campo, espalhados por todo o mundo, através da qual obtém um conhecimento profundo sobre as exigências e necessidades dos agricultores. Paralelamente, o conhecimento produzido no Centro Mundial de Inovação e as parcerias com mais de 250 universidades e instituições mundiais dotam o grupo de uma capacidade de intervenção no sector, colaborando com a sociedade na criação de pontes entre a investigação e os seus principais destinatários: os agricultores.

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: