Agroalimentar Evento realizado Inovação Investigação

20 julho | CVR celebra 20 anos com evento dedicado à ciência

O CVR – Centro para a Valorização de Resíduos vai celebrar os seus 20 anos com um evento dedicado à Ciência. “Descobrir a Ciência: 20 anos de CVR” vai realizar-se no próximo dia 20 de julho, no edifício do CVR, em Guimarães, e pretende, para além de celebrar o aniversário, promover a transferência de Conhecimento e de resultados de Investigação e fomentar parcerias de inovação entre os vários agentes.
〈 14 / 07 / 2022 〉

Destacando a importância das temáticas da sustentabilidade e circularidade, o evento vai permitir lançar o projeto Wast’Awareness, promovido pelo CVR, que tem como objetivo concretizar a Transferência de Resultados de Investigação e Tecnologias Ready-to-Market junto de empresas do Norte, Centro e Alentejo com foco estratégico nos setores agroalimentar e metalúrgico. As investigadoras do CVR Margarida Soares e Nádia Valério irão apresentar o projeto e deixar pistas para uma reflexão conjunta interempresarial.

O evento “Descobrir a Ciência: 20 anos de CVR” vai contar igualmente com intervenções, sobre os temas das Biorrefinarias e das Fibras do Futuro, de Margarida Gonçalves (Metrics/ Universidade Nova de Lisboa) e Raul Fangueiro (Fibrenamics/ Universidade do Minho), respetivamente.

A sessão de abertura do evento vai contar com a presença de representantes da reitoria da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Guimarães.

No final das apresentações, irá haver espaço para um Lanche de Convívio, como forma de celebração das duas décadas de atividade do CVR – Centro para a Valorização de Resíduos.

O evento começa às 14h00 do dia 20 de julho, e vai decorrer no edifício do CVR, no Campus de Azurém da Universidade do Minho. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser feitas através do seguinte link:

https://lnkd.in/gdiD2rUr

O projeto WAST’AWARENESS – Transferência de Tecnologia na Valorização de Resíduos e Sustentabilidade procura reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 387.497,93 €, dos quais 329.373,24 € são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Subscreva a nossa revista mensal e mantenha-se atualizado: