Agrogarante continua a promover e a apoiar o setor primário com a prestação de garantias para a obtenção de financiamento.
O associativismo agrícola é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável e prosperidade das comunidades rurais em todo o mundo, promovendo o fortalecimento da economia local e a melhoria das condições de vida dos produtores, unindo os seus esforços e recursos. Cientes da importância deste tema, no decorrer da Ovibeja, a Agrogarante realizou um Fórum com o tema “Associativismo agrícola: quais as mais valias?”. O Fórum contou com a presença de vários oradores que provaram a importância histórica do associativismo para a economia, o posicionamento das cooperativas agrícolas bem como o papel relevante das organizações de produtores.
Valores fundamentais para o sucesso das cooperativas agrícolas
A sessão de encerramento do Fórum contou com Carlos Oliveira, administrador da Agrogarante, que reforçou a importância do associativismo como força motriz para o desenvolvimento da economia rural. “As cooperativas agrícolas e organizações de produtores desempenham um papel central neste processo. A união e a cooperação continuam a ser valores fundamentais para o sucesso das cooperativas agrícolas garantindo um futuro próspero para as comunidades rurais sendo necessário dimensão para singrarem”, defende.
Ao terminar, Carlos Oliveira acrescentou ainda que a Agrogarante continua a promover e a apoiar o setor primário com a prestação de garantias para a obtenção de financiamento em melhores condições de preços e prazos.
→ Leia este e outros artigos na Revista Voz do Campo
One thought on ““O associativismo tem sido uma força motriz para o desenvolvimento da economia rural””
Comments are closed.