No âmbito da parceira formalizada entre AGROGLOBAL e a CONSULAI – AGROGLOBAL WIDE – será organizado, em novembro de 2024, o evento GO WIDE. O GO WIDE pretende ser o encontro nacional dos projetos de inovação relacionados com a agricultura, alimentação e floresta, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a agricultura, a alimentação e a floresta são chamadas a atuar – estando previsto o financiamento de atividades de capacitação, atividades de investigação e desenvolvimento, atividades de sensibilização, equipamentos e infraestruturas e projetos de inovação.
Os projetos de inovação relacionados com agricultura, alimentação e floresta financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visam o desenvolvimento de soluções inovadoras através de abordagens colaborativas.
Para que estes projetos de inovação prosperem, é necessário que a interação entre os atores seja coesa e funcional e que as soluções desenvolvidas se apliquem ao contexto real.
O GO WIDE é um evento de dois dias que pretende ser um espaço onde os projetos de inovação possam reforçar as interações entre os atores envolvidos e promover a aplicabilidade das soluções desenvolvidas.
O GO WIDE é um evento organizado pela AGROGLOBAL WIDE – parceria AGROGLOBAL e CONSULAI – com o apoio da REDE NACIONAL PAC, e patrocínio do Crédito Agrícola, que terá lugar entre os dias 20 e 21 de novembro de 2024 no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém.
O primeiro dia do GO WIDE visa reforçar as interações entre atores envolvidos em projetos de inovação. Este dia é exclusivo a atores diretamente envolvidos em projetos de inovação.
“Pretendemos que a troca de experiências seja motivo de inspiração, de comunicação e de colaboração entre projetos” – Organização GO WIDE.
O segundo dia do GO WIDE visa promover a aplicabilidade das soluções desenvolvidas pelos projetos de inovação. Este dia é aberto a todos os atores dos setores agrícola, alimentar e florestal.
“Pretendemos facilitar a comunicação entre projetos e os técnicos de campo, interlocutores diretos da aplicação dos projetos ao terreno” – Organização GO WIDE