No passado 26 de setembro, o setor cooperativo e leiteiro foram honrosamente reconhecidos pelo Presidente da República Portuguesa.
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém, onde Marcelo Rebelo de Sousa condecorou a AGROS e a Proleite, Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite, CRL como membros Honorários da Ordem do Mérito, sendo as insígnias entregues aos seus Presidentes do Conselho de Administração, respetivamente, Idalino Leão e Vítor Santos.
Também na mesma cerimónia, o Comendador Manuel Santos Gomes, anterior Presidente da CONFAGRI e da PROLEITE, foi agraciado com o grau de Grande Mestre da Ordem do Mérito.
Para a Voz do Campo, estas distinções enchem-nos de orgulho, pois reconhecem a importância, muitas vezes esquecida, do cooperativismo agrícola para Portugal, tanto no plano social quanto económico.
Deixamos os nossos parabéns e um sincero agradecimento a ambas as entidades, não apenas pelas décadas de dedicação aos portugueses, mas também pelo seu compromisso e trabalho no setor cooperativo e primário.
Fotos: Rui Ochoa / Presidência da República