“Mais um ano se passou e a Rovensa Next fez questão de marcar presença na Fruit Atrraction, um dos maiores certames internacionais”, afirma Tiago Santos, Iberia Marketing & Development Manager, à nossa reportagem, alinhando a presença da empresa à estratégia de internacionalização da marca.
Com atuação em quase todo o mundo, a Rovensa Next trouxe ao evento o tema: “Entre no comboio das biosoluções”, refletindo o crescimento exponencial deste segmento. Diz o responsável Iberia Marketing & Development Manager, que num stand dinâmico, os agricultores, distribuidores e visitantes, tiveram oportunidade de conhecer o vasto portefólio da Rovensa Next, “considerado único a nível mundial nas áreas da bionutrição e bioproteção”. “Achamos que é uma excelente oportunidade para divulgar a nossa marca neste mercado com enorme potencial”, explica Tiago Santos.
Outro pilar essencial da Rovensa Next é a proximidade com os clientes.
“A nossa força vem do nosso corpo técnico, que presta todo o apoio necessário aos nossos clientes”, ao mesmo tempo Tiago Santos destaca a importância do relacionamento com os distribuidores e agricultores para o sucesso da empresa.
Tiago Santos também ressalta as diferenças entre os mercados português e espanhol, mencionando as distintas abordagens comerciais e de comunicação em cada país, com base na estrutura fundiária e em questões sociais fortemente enraizadas.
“Como líder em biosoluções, a Rovensa Next procura ir cada vez mais ao encontro das exigências do mercado (…). O consumidor procura cada vez mais produtos biológicos, resíduos zero e saudáveis”, analisa Tiago Santos, observando que a estratégia da Rovensa Next procura desenvolver soluções inovadoras para os agricultores e distribuidores.
Um dos diferenciais da Rovensa Next é o forte investimento em investigação e desenvolvimento.
“Arrancámos há duas semanas com um novo projeto de laboratórios na unidade industrial de Palmela, um investimento de 1,2 milhões de euros”, adianta o responsável, sublinhando o compromisso da empresa em ser pioneira tanto no desenvolvimento como na comercialização de biosoluções.
Com um foco técnico, a Feira é uma oportunidade única para a Rovensa Next Portugal interagir com profissionais de toda a fileira produtiva. “Esta Feira privilegia exatamente esta componente técnica”, refere João Pinto, mencionando que a participação da empresa nos três dias do evento permite apresentar novas dinâmicas, soluções e abordagens que respondem tanto às necessidades da fileira produtiva em diferentes setores como dos consumidores.
A presença da Rovensa Next Portugal na Fruit Attraction reflete também o seu compromisso com a internacionalização e o crescimento no mercado mundial, ibérico e nacional.
João Pinto reforça a importância deste certame, afirmando que “não poderíamos deixar de aproveitar esta oportunidade” para consolidar a marca e as soluções inovadoras da Rovensa Next, que cada vez mais se afirmam como resposta às exigências do mercado.
→ Leia este e outros artigos completos na Reportagem Especial da Fruit Attraction na Revista Voz do Campo – edição de novembro 2024, disponível no formato digital e impresso.