Filipa Teixeira, gestora de produto Nutrimais, uma marca da Lipor, falou sobre a participação e apoio da empresa na IV Edição Judia com Futuro e o seu compromisso com o setor da castanha. Desde a criação do Nutrimais, a empresa tem mantido uma relação de proximidade com o setor da castanha, reconhecendo o seu potencial e a importância da cultura para a agricultura sustentável. “Nós, desde o início da formação do Nutrimais, apoiamos o setor da castanha. São 18 anos de trabalho contínuo, e sentimos que é uma fileira bastante interessante e com muito potencial de crescimento”, vinca Filipa Teixeira.

Filipa Teixeira, gestora de produto Nutrimais, Lipor

“Estamos a falar de corretivos orgânicos e, agora, também de substratos, que são usados para coberturas junto da copa das árvores”, explica. Os corretivos orgânicos são apresentados em dois formatos: pulverulento (em pó) e granulado, para facilitar a aplicação de acordo com o tipo de maquinaria disponível nos campos.

De acordo com Filipa Teixeira, o Nutrimais é um produto versátil, sendo utilizado em várias culturas além da castanha, como vinha, kiwis e hortícolas, sublinhando a sua aceitação crescente entre os agricultores devido às suas características sustentáveis. “O Nutrimais é um produto feito à base de resíduos orgânicos, separados na origem, o que torna o produto o mais natural possível”, destaca a gestora de produto e finaliza: “Ainda há muito a fazer no futuro (…). Portanto, vamos continuar com o nosso trabalho de sensibilização para a sustentabilidade e para os produtos amigos do ambiente. Estamos numa fase, também, de desenvolvimento de novos produtos como bioestimulantes, organominerais, ou seja, tudo o que sejam soluções o mais naturais possíveis”.

→ Leia a reportagem completa publicada na Revista Voz do Campo edição de outubro 2024, disponível no formato digital e em papel.

VEJA O RESUMO EM VÍDEO-REPORTAGEM DA IV EDIÇÃO DA “JUDIA COM FUTURO”