Desde 1991, a Tractores Ibéricos Lda., empresa integrante do Grupo Auto-Industrial, tem sido a responsável exclusiva pela importação e representação da marca japonesa de tratores e máquinas KUBOTA em Portugal. Com uma vasta rede de concessionários, a empresa garante um serviço de alta qualidade aos clientes em todo o país.
“O sucesso da Kubota não se limita a Portugal, embora aqui sejamos uma marca histórica. O nosso crescimento é reflexo de um trabalho consistente, tanto localmente como no mercado europeu. Adaptamos os nossos produtos às necessidades do mercado, especialmente no segmento até aos 100 cv de potência, que é muito expressivo. Atualmente, temos uma gama que chega até 170 cv, cobrindo 95% do mercado português”, afirma Paulo Vieira, Sales Manager da Tractores Ibéricos Lda.
Um dos pilares do sucesso da Kubota, segundo Paulo Vieira, são os concessionários e os produtos.
“A qualidade dos nossos produtos e a relação próxima com os nossos concessionários são fundamentais. Em 2012, a Kubota tomou uma decisão estratégica ao adquirir o Grupo Kverneland, o maior fabricante de implementos agrícolas, que inclui marcas como Vicon e Rau (…). Isso permitiu-nos desenvolver a gama de tratores M7, com potência até aos 175 cv”, ressalta.
O foco da Kubota está nos agricultores profissionais e de alta potência, além de continuar a servir a agricultura de hobby.
Ao terminar, Paulo Vieira remata: “Desde a aquisição do Grupo Kverneland, estamos posicionados como um dos maiores players globais no setor agrícola. Oferecemos uma gama de potência que varia dos 12 a 175 cv, com cerca de 60 modelos diferentes. Para além disso, a gama de alfaias agrícolas, inclui uma grande variedade, desde a mobilização do solo, tratamento de solo, até pulverizadores (…). Há uma agricultura muito profissional em Portugal, mas também existe um segmento significativo de agricultores de fim-de-semana. A Kubota sempre teve uma forte presença nesse mercado, com tratores até aos 50 cv. Esses clientes continuam a comprar os nossos produtos para os seus hobbies e esse segmento ainda é uma realidade importante para nós”.
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