O projeto E-SPFdigit lançou um inquérito online para avaliar as necessidades dos profissionais do solo e de outros stakeholders relacionados com a estratégia “Do Prado ao Prato”. Esta iniciativa tem como objetivo impulsionar a inovação na agricultura sustentável e na segurança alimentar em toda a Europa, reunindo informações críticas para orientar o desenvolvimento de tecnologias digitais on site de ponta.O inquérito centra-se na identificação dos requisitos específicos daqueles que trabalham ou gerem o solo, tais como agricultores, agrónomos, investigadores e fornecedores de tecnologia, bem como daqueles que fornecem soluções para a monitorização do solo. Aborda as necessidades práticas relacionadas com a monitorização de nutrientes, contaminantes químicos e fatores de stress biológico no solo e nas plantas, para garantir que estas tecnologias satisfazem as exigências reais dos profissionais.

Porquê participar?

Ajudar a identificar desafios nas práticas de monitorização do solo.
Influenciar o desenvolvimento de soluções digitais adaptadas às necessidades profissionais.
Partilhar perspetivas com uma comunidade de inovadores e investigadores.
Contribuir para a definição de requisitos e incentivos específicos de cada país para a adoção de tecnologias digitais

Ter acesso a atualizações do projeto e a um resumo dos resultados do inquérito para melhorar os seus conhecimentos sobre soluções avançadas de gestão do solo.

Objetivo do Estudo: O inquérito abrange nove países do consórcio – Chipre, França, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal, Sérvia e Espanha – oferecendo uma avaliação abrangente das necessidades das partes interessadas e específicas de cada país. Os resultados ajudarão a alinhar as soluções do projeto E-SPFdigit com as expectativas dos profissionais, ao mesmo tempo que promovem a adoção de ferramentas avançadas de monitorização do solo pela comunidade.

Saiba mais sobre o projeto E-SPFdigit em: https://linktr.ee/E_SPFdigit