A Assembleia Geral do InnovPlantProtect (InPP), realizada na passada terça-feira, dia 4 de fevereiro, no Auditório do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) – Polo de Elvas, em Elvas, deu formalmente posse aos novos órgãos sociais. Margarida Oliveira, da Universidade Nova de Lisboa, foi reconduzida no cargo de presidente do Conselho de Administração (CA) do InPP para o triénio 2025-2027.

Margarida Oliveira, presidente reconduzida, no seu discurso transmitiu que este mandato será pautado pelo desafio de capitalizar toda a estrutura montada e os resultados já alcançados pela equipa do INPP, a fim de garantir a sustentabilidade financeira da Associação e a continuação da capacidade de produzir soluções para o mercado. “A equipa do InPP é um orgulho para os que sonharam o que na altura era apenas um projeto, mas que em apenas 6 anos, e a meio de uma pandemia, conquistou forte reconhecimento a nível nacional e internacional”, salienta.

O anterior presidente da mesa da Assembleia Geral (AG), Domingos dos Santos, presidente da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), fez a entrega da Presidência da AG a Pedro Monteiro, presidente da direção da Casa do Arroz, e aproveitou o momento para agradecer os dois mandatos e “a forma como sempre foi tratado pelo InPP”. A FNOP passa agora a ser membro do Conselho de Administração. O agora presidente da AG, Pedro Monteiro, destacou no seu discurso “o orgulho por representar durante seis anos o CA e a grande honra” para a Casa do Arroz em aceitar a Presidência da AG.

António Saraiva, diretor executivo do InPP, deu as boas-vindas aos novos membros que integram o Conselho de Administração para o triénio 2025-2028, bem como aos restantes órgãos. Para o diretor executivo “o CoLAB tem alcançado avanços significativos para garantir um futuro sólido. Estamos a implementar uma série de projetos estratégicos, a aprimorar a eficiência das nossas equipas e o funcionamento interno, para melhor servir o ecossistema agrícola e também os nossos associados. Hoje, continuamos a apostar num InPP mais forte, pronto para se afirmar como uma referência no desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços com uma forte componente de inovação. Continuaremos a trabalhar para a modernização e competitividade da agricultura, impulsionando o conhecimento do setor agrícola e sendo um elo fundamental entre academia, empresas e a produção. Esta é a nossa missão e o nosso compromisso contínuo”.

Os novos órgãos sociais estão empenhados e motivados a fazer crescer e a inovar o CoLAB, reforçando a sua representatividade no setor agrícola.

Foram eleitos os seguintes órgãos sociais para o triénio 2025-2027: Mesa da Assembleia Geral: Presidência – Casa do Arroz; Primeiro Secretário – Universidade de Évora e Segundo Secretário – Instituto Politécnico de Portalegre Conselho de Administração: Presidência – Universidade NOVA de Lisboa; Vice-Presidência – INIAV Vogais do Conselho de Administração: Syngenta Crop Protection, Fertiprado, ANPROMIS, FNOP e ANPOC.

SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA NOSSO ASSINANTE (clique aqui)