“A assinatura deste protocolo entre a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) e a Associação Portuguesa das Escolas Profissionais Agrícolas (APEPA) é, sem dúvida, um marco importante para a formação dos alunos em contexto de trabalho.

Como alguém que acompanha de perto o desenvolvimento da educação e a integração dos estudantes no mercado de trabalho, vejo este acordo como um passo crucial para o futuro da formação de muitos jovens que se dedicam à atividade agrícola. Com um total de 14 escolas, abrangendo todo o território nacional, de norte a sul, este protocolo permite que os alunos possam realizar estágios e desenvolver competências práticas nas empresas associadas da ANPROMIS.
Acredito que este protocolo é de uma importância fundamental para a formação dos alunos das escolas profissionais agrícolas, abrangendo um total de 2 mil estudantes em todo o território nacional. A parceria entre os alunos, as escolas e as explorações agrícolas, particularmente no âmbito da produção de milho, será extremamente importante e crucial para o desenvolvimento das competências práticas dos estudantes, garantindo uma formação mais sólida e alinhada com as necessidades e desafios do setor agrícola”.

Conteúdo relacionado: