No 23º episódio d’ A Palavra aos Frescos apresentamos a Organização de Produtores BFRUIT.
A Bfruit, fundada em 2013, é uma organização de produtores especializada em framboesa, mirtilo, groselha, amora e kiwi.
Com cerca de 200 hectares de produção e 80 associados espalhados de norte a sul de Portugal, garante fruta de qualidade durante todo o ano.
A inovação é parte essencial da Bfruit, com campos de ensaio em Guimarães e Odemira para desenvolver novas variedades e melhorar a produção. O apoio técnico contínuo aos produtores ajuda a padronizar e elevar a qualidade dos frutos.
Graças à parceria com a internacional Hortifrut e ao investimento na expansão e tecnologia, a Bfruit tem conquistado mercados importantes como Reino Unido, Países Baixos, França, Espanha e Escandinávia.
A Palavra aos Frescos é financiada pelo PDR 2020, no âmbito do projeto da Rede Rural Nacional (Observação da agricultura e dos territórios rurais), intitulado F&H_ORG – Promover e Organizar o Sector Hortofrutícola.