O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), no âmbito do projeto Da Oliveira à Mesa cofinanciado por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e que tem como missão aumentar a literacia sobre o azeite do Alentejo, desde a sua origem no campo até chegar às mesas de refeição, vai levar a cabo um webinar técnico, subordinado ao tema Doenças da Oliveira e Xylella Fastidiosa, via plataforma Zoom no próximo dia 1 de abril às 10:30, sendo aberto a todos os profissionais do setor e é gratuito, mas de inscrição obrigatória.
As inscrições para o webinar são obrigatórias e gratuitas e podem ser feitas AQUI. Além do Webinar, e privilegiando igualmente a componente prática deste tema, o CEPAAL levará a cabo uma visita de campo, no dia 2 de abril, às 9:00, à Estação de Melhoramento de Plantas de Elvas. A inscrição na visita de campo é gratuita, mas obrigatória e deve ser formalizada no botão abaixo:
→ INSCRIÇÕES - WEBINAR → INSCRIÇÕES - DIA DE CAMPOO programa do webinar, conta com 5 apresentações de reputados especialistas: Paula Sá Pereira do INIAV; Ilaria Marengo da InnovPlant Protect; Clara Serra da DGAV; Rosário Feliz da Universidade de Évora e Maria Doroteia Campos da Universidade de Évora.
→ Mais informações estão disponíveis em: https://azeitedoalentejo.pt/cepaal ou pelo email: cepaal@azeitedoalentejo.pt.
Sobre o Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL)
O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, associação sem fins lucrativos sedeada em Moura, foi fundado em 1999 com a missão de valorizar e promover o Azeite do Alentejo em Portugal e no resto do mundo.
Conta atualmente com 30 produtores e 12 instituições ligadas ao sector olivícola e oleícola, incluindo organismos do Estado, municípios e universidades, como seus associados.
No âmbito das suas atividades, o CEPAAL desenvolve ações de promoção do Azeite do Alentejo e é responsável pela organização do Concurso Nacional de Azeites de Portugal, integrado na Feira Nacional de Agricultura; do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura; do Congresso Nacional do Azeite; e do Festival do Azeite Novo.
Conteúdo relacionado: