A MAFA obteve a conformidade CE do MYCOBROW, um bioestimulante à base de materiais virgens mico-transformados pelo microrganismo saprotrófico Pycnoporus cinnabarinus.
É o primeiro produto MAFA a obter este certificado, de acordo com o novo Regulamento Europeu 2019/1009, que permite a sua livre comercialização nos 27 países da União Europeia.
Benefícios comprovados
Esta certificação confirma os benefícios do Mycobrow, demonstrados através dos estudos e ensaios relevantes apresentados à autoridade reguladora, abrangendo espécies extensivas, lenhosas perenes e hortícolas.
Tais como a capacidade de aumentar o desenvolvimento das plantas (melhoria das raízes) e a biomassa acima do solo (g/planta), bem como o rendimento (kg/planta), a proporção de frutos comercializáveis (kg/planta) e o rendimento em peso seco (kg/ha).
Para além de melhorias em aspetos qualitativos como o desenvolvimento da planta, a biomassa total (g/planta), a taxa de crescimento relativo (g/dia), o rendimento total de frutos (kg/planta, kg/ha) e o rendimento de frutos comercializáveis (kg/planta).
O registo europeu de bioestimulantes é um apoio muito importante na estratégia de internacionalização da MAFA, e facilitará a comercialização nos países da União Europeia, consolidando a MAFA como uma referência em microorganismos.
O que é a conformidade CE?
A conformidade CE é um certificado que atesta que o produto cumpre com a Regulação Europeia 2019/1009. Permite a comercialização livre do produto nos 27 países da União Europeia.
→ Saiba como adquirir o produto em: MAFA Vegetal Ecobiology
Conteúdo relacionado:
MAFA Bioscience lança novo biofertilizante que aumenta a tolerância das plantas ao stress