Entrevista a Eduardo Diniz no decorrer do 11º Encontro Nacional de Técnicos da CONFAGRI.
À nossa reportagem Eduardo Diniz, diretor-geral do GPP, salienta a importância da Política Agrícola Comum (PAC) dentro da agenda da União Europeia, especialmente num momento de transição com o futuro quadro financeiro plurianual da União Europeia para o período pós-2027.
O diretor-geral do GPP sublinha a relevância do acompanhamento das políticas agrícolas da União Europeia, que têm um impacto direto e significativo no desenvolvimento da atividade agrícola e alimentar dos países membros. O calendário europeu está repleto de atividades cruciais, com destaque para o próximo orçamento comunitário e as mudanças propostas na PAC, que representam quase 30% do orçamento total da União Europeia. A agenda inclui documentos estratégicos, diretrizes para o futuro da agricultura e da alimentação, além de um conjunto de iniciativas legislativas que o Comissário da Agricultura propõe para os próximos anos.
Eduardo Diniz ressaltou que, ao longo dos anos, a PAC tem sido um modelo de sucesso para a União Europeia, principalmente em termos de segurança alimentar. “A União Europeia tem demonstrado a sua capacidade de produzir alimentos de qualidade, um dos blocos com maior segurança no abastecimento alimentar”, afirma.
→ Leia os testemunhos recolhidos no 11º Encontro Nacional de Técnicos da CONFAGRI na Revista Voz do Campo – edição de abril 2025, disponível no formato impresso e digital.
Veja aqui a entrevista:



