Em resposta à solicitação da Autoridade Competente cubana, irá ocorrer uma deslocação de uma delegação de peritos cubanos, previsivelmente durante o último trimestre deste ano, com vista à habilitação, ou renovação da habilitação de estabelecimentos que pretendam exportar produtos de origem animal (carnes e produtos à base de carne, leite e produtos lácteos, pescado e produtos da pesca, ovos e ovoprodutos) para Cuba.

De acordo com os requisitos daquele país, as missões para habilitação de estabelecimentos estrangeiros, são financiadas na sua totalidade pelos candidatos à exportação, sendo os custos inerentes às viagens, alojamento, despesas diárias dos peritos, e eventualmente a contratação de intérpretes, assumidas solidariamente entre todos os estabelecimentos a visitar.

Assim, vem a DGAV efetuar uma consulta de interessados, não só para comunicar a Cuba a abrangência que se pretende para esta Missão, como também para avaliar os custos associados à referida iniciativa.

Desta forma, informamos que todos os interessados deverão manifestar a sua intenção para o email secretariadoDIM@dgav.ptaté ao dia 18 de julho de 2025, identificando o nome (razão social) e o Número de Controlo Veterinário (NCV) do(s) estabelecimento(s) que pretendam ser visitados.


SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA ASSINANTE (clique aqui)

 

EDIÇÕES MAIS RECENTES:


Caso pretenda adquirir ou aceder integralmente a alguma edição em especial, envie-nos o seu pedido por e-mail: assinaturas@vozdocampo.pt

Periodicidade: 11 edições anuais na versão em papel ou digital

→ ASSINE AQUI A REVISTA VOZ DO CAMPO