A LUSOSEM aposta na renovação contínua do seu catálogo de forragens de qualidade para aumentar a eficiência e rentabilidade das explorações. Dedicando especial atenção às sementes de gramíneas e leguminosas, essenciais na produção de leite e carne, promove programas nutricionais que maximizam o potencial produtivo do efetivo pecuário. Estas forragens são uma excelente fonte de proteína, e o agricultor pode melhorar os rendimentos investindo em sementes de qualidade.Em parceria com a Barenbrug, e considerando fatores como cortes, intensividade e clima, a LUSOSEM reforça a sua oferta com produtos como o azevém anual Barspectra II de elevada performance e a mistura Prota Plus de azevém e trevos anuais, já referências no mercado.A Revista Voz do Campo esteve na Herdade das Caldeirinhas, em Elvas, onde conversou com Gilberto Van Hal, Sócio-Gerente, que destacou o azevém Barspectra II como um grande aliado na produção.

Gilberto Van Hal, Sócio-Gerente da Herdade das Caldeirinhas (Elvas) num momento de partilha com a equipa da Lusosem

De acordo com o próprio, essa variedade tem sido fundamental não apenas para garantir a sustentabilidade da produção, mas também para oferecer a flexibilidade necessária no momento do corte, mantendo uma excelente digestibilidade da fibra. Além disso, o Barspectra II assegura altos níveis de proteína e açúcar, essenciais para otimizar a alimentação do gado e garantir a eficiência produtiva.

Testemunho de Gilberto Van Hal, Sócio-Gerente da Herdade das Caldeirinhas (Elvas)

“Na Herdade das Caldeirinhas, temos uma exploração de leite com cerca de 550 animais em produção e cultivamos aproximadamente 330 hectares. Destes, 190 hectares são irrigados com pivô central. A nossa produção inclui principalmente milho de verão, e durante o inverno, aproveitamos as áreas irrigadas para plantar azevém ou triticale. Optamos por cultivar azevém nas zonas mais próximas da exploração, e triticale nas áreas mais distantes, onde realizamos um corte único.

O azevém, especialmente devido ao seu uso nas vacas em lactação, precisa de ser um alimento que tenha boa digestibilidade da fibra. É aqui que o Barspectra II torna-se essencial. Este produto tem sido um grande aliado, oferecendo-nos a flexibilidade necessária no momento do corte, mantendo uma excelente digestibilidade da fibra, ao mesmo tempo que assegura um teor elevado de proteína e açúcar”.

Equipa LUSOSEM: Filipa Setas, diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento com Filipe José – Delegado Técnico Comercial na avaliação do desempenho do Barspectra II

Assista aqui à vídeo-reportagem:

 

 

Conteúdo relacionado:

Exploração agrícola Torre do Frade é um legado familiar com um futuro sustentável

 

Prota Plus impulsiona a produção no Monte Granja do Peral com forragens de alta qualidade da LUSOSEM

 

Barspectra II: A escolha estratégica para uma alimentação de qualidade na produção animal


SUBSCREVA E RECEBA TODOS OS MESES A REVISTA VOZ DO CAMPO

→ SEJA ASSINANTE (clique aqui)