Uma experiência sensorial inovadora com o contributo da Sense Test

O próximo ano chega com um evento que apresentará os últimos avanços tecnológicos em análise sensorial, e guiará todos os presentes através de uma experiência sensorial inovadora com o enorme contributo da Sense Test.

Para o próximo dia 31 de Janeiro, o Colab4Food, a Sense Test, e a PortugalFoods estão a organizar o 1º evento híbrido do Time4Tech intitulado “Sense4Tech: Innovative sensory technologies applied to new product development”, no TECMAIA – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.

O evento começará com um painel de referência no setor que abordará os recentes desenvolvimentos na área da Análise Sensorial. Os oradores, Rui Costa Lima, Luís Cunha e Prof. Purificación García Segovia, têm uma longa e respeitada carreira na área de análise sensorial e será partilhado um pouco da sua experiência a todos os profissionais do setor agroalimentar. Os participantes poderão ainda testar in loco algumas das principais tecnologias e equipamentos que a Sense Test possui, e uma experiência sensorial preparada por eles. Para o período da tarde, haverá a possibilidade de agendar reuniões de intermediação com representantes da Sense Test, com vista ao estabelecimento de relações que permitam futuras colaborações.

O sucesso de um novo produto é ditado em grande parte pela aceitabilidade do consumidor, e a análise sensorial tem um papel crucial na sua previsão, ainda durante o processo de desenvolvimento de produto. Esta permite uma avaliação contínua do produto em desenvolvimento, para que, quando este for lançado no mercado, obtenha a mais elevada taxa de aceitação possível. Ao longo das últimas décadas as técnicas de análise sensorial utilizadas têm vindo a evoluir, sendo que atualmente estas técnicas permitem a previsão da aceitabilidade do consumidor com uma precisão extraordinária.

O Time4Tech é uma iniciativa oficial do Colab4Food para a disseminação e transferência de tecnologias inovadoras para o setor agroalimentar. Consiste na organização de diversos eventos comunicativos e demonstrativos com a presença de representantes de fornecedores e fabricantes das tecnologias, tanto a nível nacional como internacional.

A inscrição é feita através de um formulário disponível online (AQUI).