A Biolocal é uma jovem empresa que se destaca nas áreas da consultoria e apoio técnico em ciências agrárias, comercialização de plantas e fatores de produção para agricultura, diferenciando-se na oferta personalizada de serviços e produtos sustentáveis.

O primeiro impulso para a fundação da Biolocal surgiu com o nascimento da Rafaela, primeira filha do casal Rafael Caseiro Cepeda e Andreia Xavier, ambos naturais da freguesia do Lombo, concelho de Macedo de Cavaleiros. Foi a vontade combinada de colocar em prática sonhos profissionais e equilíbrio familiar que os levou a avançar. A concretização deste projeto só foi possível com a chegada de Paulo Portilha, um amigo de longa data.

Foi dando voz ao sentimento que os une às suas raízes, começaram a fazer aquilo que acreditam ser o seu caminho natural de contribuir ativamente para o desenvolvimento da sua região e dos territórios do interior no seu todo, tendo começado por abrir um gabinete de consultoria e uma livraria infantil inspirada na natureza e no mundo real.

Os principais serviços da Biolocal são a elaboração e acompanhamento de projetos agrícolas, onde se distinguem pelo cunho personalizado, sustentável e inovador, assegurando um apoio permanente desde o gabinete ao campo.

Apoiam tecnicamente, tanto pequenos agricultores como grandes empresas, em serviços de várias tipologias, tais como: a ajuda na preparação das candidaturas anuais para os subsídios agrícolas, auxílio nos modos de produção sustentáveis (ex. agricultura biológica, produção integrada, etc.), elaboração de planos de nutrição e proteção das culturas, entre outros (…).

→ Leia o artigo completo na edição de dezembro de 2022.

Para mais informações:

Biolocal, Unipessoal Lda
Rua Eça de Queirós, n.º 29; 5340-203 Macedo de Cavaleiros

Contactos: 278 097 244 (Escritório) | Email: geral@biolocal.pt
Site: www.biolocal.pt | Facebook: facebook.com/Biolocal