Até 15 de janeiro pode concorrer à iniciativa da European Landowners Organization que premeia práticas que protejam a utilização dos solos.

Está a decorrer, até 15 de janeiro de 2023, o período de candidaturas ao Prémio de Gestão de Solos e Terras, uma iniciativa da ELO – European Landowners Organization que premeia, desde 2009, as boas práticas de uso do solo.

O objetivo é incentivar uma gestão sustentável que atenue as ameaças que decorrem da utilização da terra, como a degradação do solo, a erosão, a diminuição dos níveis de matéria orgânica, a redução da biodiversidade do solo, a contaminação difusa, a compactação, a salinização, a impermeabilização, a inundação e o deslizamento de terras.

O prémio de 2015/2016 foi atribuído a uma empresa portuguesa, a Portalimpex, Lda, uma agropecuária especializada em sistemas de Agricultura de Conservação, com o projeto “A criar novas oportunidades de gestão de terra e de solo sob limitações do solo e do clima mediterrânicos”.

Para concorrer é necessário enviar o formulário de candidatura preenchido, de preferência em inglês e o prémio será atribuído ao vencedor durante o Fórum para o Futuro da Agricultura.

→  Toda a informação AQUI.