Encontram-se abertas, até ao próximo dia 31 de janeiro, as inscrições para a 9.ª edição do curso de curta duração de Fogo Controlado a ser lecionado pela Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC).

O curso, que tem início no dia 3 de março de 2023, destina-se a detentores de formação de nível 6 ou superior, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), cujo programa inclua, obrigatoriamente, conteúdos programáticos de proteção e defesa da floresta, silvicultura, ciências agrárias, ciências do ambiente ou ecologia.

Este curso, que pretende constituir-se como credenciação de Técnicos Especializados em Fogo Controlado e cujo processo de reconhecimento pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas se encontra a decorrer, contempla 49 horas de formação em sala aula (ao longo de três semanas) e 70 horas de práticas de fogo controlado.

Os interessados devem fazer a sua inscrição em formulário próprio, disponível no site da ESAC, aqui. Para informações adicionais deverão contactar o coordenador do curso, Joaquim Sande Silva (jss@esac.pt; 239802284).

Consulte a ficha do curso, aqui.