Dia 15 fevereiro | 14h30 – 16h45

Evento dirigido às PME de produtos hortofrutícolas, organizado pelo Instituto Politécnico de Coimbra e outros parceiros.

A sustentabilidade da embalagem primária é um tema que passa para segundo plano num momento em que nos confrontamos com instabilidades económicas e sociais a nível mundial, no entanto, pode ser uma ferramenta para colmatar alguns destes problemas. Será possível encontrar uma embalagem que é mais sustentável e ao mesmo tempo mais económica? Até que ponto uma embalagem que não utilize matéria prima de origem fóssil pode contribuir para a independência energética? 

Dirigido às empresas do subsetor dos produtos hortofrutícolas, o webinar conta, na qualidade de oradores, com a participação de Joana Faria, da FSC Portugal, de Marcelo Castanheira, Diretor de Marketing da Pack 4 Embalagem, Lda., de Pedro Cartaxo, Diretor Geral da Triponto Serviços Comerciais, Lda., de João Redondo, Diretor Comercial do Sul de Portugal da DS Smith Packaging e de Carolina Pereira, Diretora de I&D da Novarroz – Produtos Alimentares, S.A.. O debate é moderado por Pedro Dinis Gaspar, da Universidade da Beira Interior.

A sessão de abertura e de encerramento, bem como a apresentação do projeto S4agro está a cargo de João Gândara, professor da Escola Superior Agrária de Coimbra, que coordena o projeto no IPC.

O último deste ciclo de webinares ocorre no dia 22 de fevereiro e subordina-se ao tema “Embalagem Primária Sustentável no Subsetor dos Produtos Lácteos”.

 

• Artigo relacionado:

S4Agro: Soluções Sustentáveis para o Setor Agroindustrial