A OlivoMoura 2023 está de regresso no próximo mês de maio, com o Congresso Nacional do Azeite e a Feira Nacional de Olivicultura.

O Congresso Nacional do Azeite vai realizar-se em Moura no dia 5 de maio, no Cineteatro Caridade, e a Feira Nacional de Olivicultura, acontece entre os dias 11 e 14 de maio, no Parque Municipal de Feiras e Exposições, integram a 16.ª edição do certame.

Conforme avança a autarquia mourense este evento é “com a missão de divulgar um dos produtos de excelência do concelho, o azeite”.

A OlivoMoura é organizada pela Câmara Municipal de Moura, pelo Cepaal, ADEMO, Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, Herdade da Contenda, AJAM, Associação Equestre de Moura, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, Clube Mourense Amadores de Pesca e Caça Desportiva, Comoiprel, Escola Profissional de Moura, Escola Secundária de Moura e Polícia de Segurança Pública.

  • 13 de maio: Jornadas Técnicas XVI Olivomoura

Valorização das Variedades de Oliveira Portuguesas – Contributos dos Projetos Oleavalor e Gescertolive, dia 13 de maio, às 10:00h, no Auditório da Comoiprel.