O Guia Interativo – Tudo sobre Azeite do Alentejo está a ser desenvolvido no âmbito do projeto OLI(V)ALL-IN, que tem como objetivo primordial aumentar a competitividade dos principais agentes dos setores olivícola e oleícola.

O Guia Interativo, através de uma app e de um micro site, será uma ferramenta fundamental de partilha, em tempo real, para os produtores de Azeite do Alentejo, aproximando o produtor dos consumidores, facilitando a promoção dos mesmos, das suas marcas e produtos, incentivando o conhecimento, o consumo e a troca de informação relativamente ao Azeite.

Assim nos dias 30 e 31 de janeiro o CEPAAL reuniu, na sua sede em Moura, um painel de provadores, constituído pelos mais renomados especialistas em análise sensorial, para provarem os azeites que irão integrar o Guia Interativo – Tudo sobre Azeite do Alentejo.

A prova que o CEPAAL levou a cabo permitiu definir as notas organoléticas de cada referência comercial para assim disponibilizar informação atual sobre os azeites e marcas que fazem parte deste Guia.

O presente projeto é cofinanciado por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e conta com um investimento de 46.551,01€.

→ Mais informação aqui.