O Instituto Politécnico de Beja acolhe, entre 7 e 24 de fevereiro, na sua galeria Ao Lado, a exposição “17 Retratos, a Condição da Mulher do Campo no Concelho de Castro Verde nas décadas de 1950 e 1960”.

Esta é uma iniciativa conjunta com a Universidade Sénior da Associação Saberes e Aprendizagens Beja Sénior e com o Município de Castro Verde, promotor do projeto que dá voz a 17 mulheres, cujos depoimentos revelam o seu dia-a-dia em meados do século XX, marcado por trabalho, desigualdade e sofrimento, mas também por resiliência e esperança.

A inauguração está agendada para as 11 horas do dia 7 de fevereiro e a Universidade Sénior promove também no âmbito desta exposição, a projeção do documentário “17 Mulheres”, no auditório da Escola Superior de Educação do IPBeja, no dia 13 de fevereiro, a partir das 15 horas. A iniciativa contará com a presença de algumas das mulheres que participaram neste trabalho de homenagem a uma geração de mulheres do campo e de preservação da memória coletiva alentejana.