Quem é jardineiro profissional, agricultor ou silvicultor conhece bem os desafios das suas profissões. A capacidade de se conectar com a natureza, a experiência diária e o estudo constante fazem com que estes profissionais sejam peritos em observação.

Quem gere e executa diariamente operações de jardinagem percebe as cores e os cheiros de cada estação.

O agricultor é naturalmente hábil e resiliente; domina as técnicas mais eficientes e aprende a otimizar os recursos.

Um silvicultor, que trabalha na prevenção e mitigação de danos ambientais, carrega consigo muita responsabilidade, mas é também uma pessoa sensível e orgulhosa da importância do seu trabalho.

Todos estes profissionais partilham vários interesses em comum: entendem a importância de conhecer e aplicar boas práticas, de acompanhar a evolução tecnológica, de trabalhar em segurança, de seguir pessoas e marcas inspiradoras e de investir em boas máquinas e ferramentas que facilitem o trabalho e reduzam o esforço.

A pensar nisso a STIHL tem vindo a desenvolver conteúdos que ajudam os profissionais destas áreas a adquirir e a desenvolver competências no âmbito das suas atividades:

Técnica de trabalho e manutenção do equipamento: https://www.stihl.pt/pt/projetos-de-bricolage/manutencao-de-maquinas;

Dicas e Projetos de Jardinagem: https://www.stihl.pt/pt/projetos-de-bricolage/manutencao-de-jardins;

Ideias DIY (Faça você mesmo) https://www.stihl.pt/pt/projetos-de-bricolage/projetos-de-bricolage-em-madeira;

Limpeza Exterior: https://www.stihl.pt/pt/projetos-de-bricolage/limpeza-exteriores.

Conselhos de utilização, informação sobre limpeza e manutenção de equipamentos, gestão e otimização de recursos, orientação na utilização de EPI’s, partilha sobre a tecnologia desenvolvida pela STIHL, e até dicas sobre tarefas a realizar em cada atividade, são alguns dos temas abordados e que o Comércio Máquinas irá aprofundar individualmente, muito em breve.

Como líder de mercado, a STIHL está desde 1926 empenhada em assegurar a inovação e a qualidade em todos os seus produtos. Com uma ampla rede de concessionários de norte a sul do país garante ainda acompanhamento, serviço de entregas, loja online e um serviço pós-venda de excelência. Esta partilha de conhecimento é fruto da preocupação da STIHL em prestar a melhor informação, em especial aos utilizadores profissionais, que permita facilitar o trabalho, reduzir o esforço, e rentabilizar a vida útil dos seus equipamentos.

Saiba mais em: www.stihl.pt

Powered by STIHL