Rural ON: Projeto da APPITAD leva boas práticas aos agricultores

Até dezembro de 2023, numa parceria entre a APPITAD e o MORE CoLAB, o projeto RURAL ON – Agricultura Conectada está na rua para percorrer 17 concelhos e trabalhar com 28 grupos focais as temáticas-chave do Plano de Ação da Rede Rural Nacional. O próximo evento acontece a 1 de março, em Mirandela.

O Rural ON tem como principal objetivo, segundo a APPITAD, “o desenvolvimento dos setores agrícola, agroalimentar, florestal e das zonas rurais, implementando para o efeito abordagens diferenciadas de divulgação e disseminação de conhecimentos técnicos e boas práticas numa lógica de proximidade”. 

O próximo evento do projeto acontece no dia 1 de março, em Mirandela, com as sessões de esclarecimento sobre Territórios Sustentáveis e Agricultura Circular e Digital, integradas na EPA AGRO 2023 sobre a Fileira Pecuária organizada pela EPA Carvalhais/Mirandela.

Com arranque às 9h15, o evento inclui as apresentações “Desafios para valorização das Raças Autóctones de Trás-os-Montes”, de Isabel Escudeiro (DRAP-N); “Produtos da Fileira Animal, perspetivas comerciais”, de Álvaro Mendonça (IPB) e “Utilização de bagaços da azeitona na alimentação do porco bísaro e seus efeitos no crescimento”, de Divanildo Monteiro (UTAD).

As sessões vão ser transmitidas online, com inscrição através do link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_gQgBf2njT8yUzmZbn-Bnbg

Pode acompanhar todas as atualizações do projeto Rural ON em www.ruralon.pt e nas redes sociais.