A Bayer CropScience realizou no dia 12 de janeiro, na Casa Cadaval em Muge (Ribatejo), a sua Reunião Anual de Lançamento da Campanha de Milhos Dekalb para o Sul de Portugal.

Cerca de 300 agricultores produtores de milho grão e silagem, assim como técnicos da distribuição assistiram à Reunião Anual de Lançamento da Campanha de Milhos Dekalb para o Sul de Portugal.

Os objetivos desta jornada foram vários, de entre os quais, marcar o pontapé de saída para a nova campanha da cultura do milho, promover o encontro e confraternização entre os agricultores, distribuidores e as suas equipas técnico comerciais, bem como abordar os temas que estão na ordem do dia na conjuntura atual. Em termos de agenda, iniciou-se a reunião com a intervenção de Paulo Portas, que deu uma visão sobre a situação económica global e de como esta pode influenciar os mercados agrícolas ao nível dos cereais, custos da energia, inflação e taxas de juro. Em seguida foi Jorge Matias – Market Development Agronomist Portugal Sul – quem explicou as soluções disponíveis na empresa ao nível da genética e proteção de culturas para o milho em 2023. O último ponto da agenda foi a intervenção da responsabilidade de Reinaldo Pereira – Marketing Specialist Portugal e Noroeste de Espanha – que deu a visão do Programa HECTARE Bayer 2023, assim como a Plataforma Digital Climate FieldView finalizando a sua intervenção com referências às soluções que a Bayer disponibiliza aos seus agricultores para fazerem frente aos novos desafios ao nível da nova Política Agrícola Comum (PAC) e ecoesquemas associados.

→ Leia a reportagem completa na edição de fevereiro 2023 da Revista Voz do Campo.