Painel de 200 especialistas de renome distingue, em provas cegas, este queijo português, que pelo segundo ano consecutivo recebe o galardão do prestigiado Internacional Taste Institute.

O queijo Milhafre da Ilha Terceira conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio Superior Taste Award do prestigiado Internacional Taste Institute, uma distinção que resulta da avaliação autónoma e independente de um júri de mais de 200 Head-Sommeliers e Chefs, membros das mais prestigiadas associações e referenciados nos guias Michelin e Gault&Millau.

O sabor intenso e pronunciado e a textura cremosa de Milhafre foram dos critérios mais relevantes para o patamar de Remarkable Product e para uma avaliação final superior a 80%.

“São milhares de produtos que o prestigiado Internacional Taste Institute avalia anualmente, e apenas os melhores são premiados. Esta distinção oficial de Milhafre, por uma entidade tão exigente, representa o reconhecimento das características únicas do queijo Milhafre da Ilha Terceira, uma ilha que, em apenas 400 km2, reúne em si a biodiversidade perfeita, a harmonia entre a Natureza e as suas gentes e a arte de bem fazer um queijo tão especial, que se distingue na ilha, no continente e que, mais uma vez, é distinguido pelos mais exigentes no mundo”, sublinha Pedro Cunha, Gestor de Marca da Milhafre dos Açores.

Milhafre dos Açores é uma das marcas mais dinâmicas na categoria de queijo, tendo crescido 59% em valor, em 2022, numa categoria que cresceu 12%*. A marca, que tem vindo a reforçar a sua aposta em queijos de especialidade, trouxe também para o território continental o queijo da Ilha Graciosa, com três meses de cura, já distinguido no concurso queijos de Portugal e que é agora comercializado no continente no grande formato de aproximadamente 10 kg e em porções de 280 gr.

“Enquanto marca especialista em queijos de origem açoriana, somos exigentes desde a origem da matéria-prima ao modo de produção, e especialmente fiéis à arte de bem fazer um bom queijo. E um bom queijo não tem pressa. Respeita a receita, o tempo de preparação e o tempo certo e condições de cura. A dedicada equipa Milhafre respeita cada um destes passos para apresentar orgulhosamente uma gama de queijos que se distinguem particularmente pelo sabor e autenticidade!”, conclui Pedro Cunha.

*(dados AM P13 2022 ACNielsen Market Track).