A PROSA – Produtos e Serviços Agrícolas S.A. é vista como um dos principais entrepostos de produtos frutícolas na Península Ibérica, reconhecida pelos seus elevados padrões de qualidade e inovação tecnológica, bem como uma equipa motivada e capaz de responder aos desafios e novas exigências do mercado.O seu objetivo é ter uma posição de destaque no mercado nacional e internacional, tratando os produtos com qualidade, excelência e inovação, respeitando sempre os mais altos padrões de segurança alimentar, de forma a assegurar a satisfação dos clientes e restantes stakeholders.


Os produtores (cerca de 70) estão dispersos pelo Entre Douro e Minho e Beira Litoral, destacando-se a variedade ‘Hayward’. Nas últimas campanhas foi feito um esforço conjunto entre a PROSA e os produtores para implementação de referenciais de certificação como o GLOBALG.A.P., GRASP, ZERYA (resíduo zero e regenerativa). Com isto pretende-se valorizar a produção, oferecendo ao consumidor um produto com garantias acrescidas de segurança e responsabilidade ao nível da sustentabilidade e preservação do solo e meio ambiente. Em quantidade o kiwi representa aproximadamente 70% a 80% da atividade, dependendo do ano.


A PROSA dispõe de um departamento técnico composto por três elementos, cuja principal função é assessorar os produtores ao longo de todo o ano (…).