A 1.ª Academia do Clube de Produtores Continente na Madeira, um programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores, decorrerá entre março e junho de 2023 na Escola Agrícola da Madeira, com cerca de 20 produtores de hortícolas das lojas da marca na região.

A sessão inaugural decorreu no passado dia 7 de março de 2023, na Escola Agrícola da Madeira, com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, da presidente do Clube de Produtores do Continente (CPC), Ondina Afonso e do diretor geral Continente Madeira, José Carlos Salvado.Nos 6 meses de formação, os participantes são acompanhados por quadros da MC, especialistas e investigadores, que formam o Conselho Científico do CPC e que partilham conhecimento técnico e as melhores práticas agrícolas europeias.

José Carlos Salvado, Diretor de Operações do Continente na Madeira, refere que “a MC quer reforçar e robustecer, através do conhecimento, os produtores da Madeira, contribuindo para a maior disponibilidade de hortícolas na região, atingindo a autossuficiência na área dos Legumes das várias lojas da marca na Madeira até 2025”.

O responsável disse ainda que a Sonae pretende expandir a rede de superfícies, uma delas vai abrir portas ainda este ano, tudo apontando que seja no concelho do Funchal.

A Academia do Clube de Produtores Continente é um programa de capacitação desenvolvido especificamente para os membros do Clube, com o objetivo de reforçar o seu conhecimento sobre as várias áreas da cadeia de abastecimento, tornando-os mais competitivos e conscientes da atualidade do Retalho, acelerando processos de inovação, competitividade e de sustentabilidade.

A marca Continente está presente na Madeira desde 1996 e promove, atualmente, 1.100 empregos com o apoio de 80 produtores locais que abastecem as lojas. Em 2022, o Continente comprou mais de 4 mil toneladas de produtos frescos na Região Autónoma da Madeira. Também nesta região, o Continente apoia diariamente 36 instituições sociais.