A décima segunda edição do Congresso Ibérico de Agroengenharia vai se realizar-se em Sevilha, Espanha, entre os dias 4 a 6 de setembro de 2023, com organização da Universidad de Sevilla e apoiado pela Sociedade Espanhola de Agroengenharia e pela Secção Especializada de Engenharia Rural da Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal e, ainda, o apoio do InovTechAgro – Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Sector Agroflorestal.Este é um evento bienal que pretende ser um ponto de encontro para investigadores e técnicos ligados à Agroengenharia de Espanha, Portugal e toda a comunidade ibero-americana.

Durante três dias, o Congresso Ibérico de Agroengenharia vai analisar, atualizar e discutir os últimos avanços e desenvolvimentos científicos na área de conhecimento da engenharia agroflorestal.

A Agricultura Europeia enfrenta grandes desafios, como a proteção da biodiversidade, as limitações ao uso de pesticidas, a degradação da qualidade do solo, o impacto da pandemia de COVID-19 e o desafio global das alterações climáticas. Para superar esses desafios, a pesquisa e o desenvolvimento científico e industrial em engenharia agrícola e de biossistemas devem colaborar para oferecer caminhos estratégicos e soluções tecnológicas.

O XII Congresso Ibérico de Agroengenharia reúne essas habilidades e conhecimentos para oferecer um cenário que permita conectar e promover soluções para esses problemas globais.

Submissão de comunicações aberta até 30 de abril, aqui.

Programa e mais informações