O CEBAL organiza no próximo dia 23 de março, no Auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja, o II Simpósio Nacional de Valorização do Cardo – Seminário de Encerramento do Projeto MedCynaraBioTeC.

O IPBeja, a Universidade de Évora – Uevora a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa são parceiras do Projeto MedCynaraBioTeC – “Seleção de genótipos de Cynara cardunculus para novas aplicações biotecnológicas: potenciar a cadeia de valor do cardo, uma cultura mediterrânica bem adaptada”, cofinanciado pelo Alentejo2020.

  • O tema central será sobre a valorização biotecnológica da planta Cynara cardunculus, vulgarmente conhecida como cardo.

O evento terá como objetivo a promoção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico resultante da cooperação entre instituições de I&D nacionais e internacionais.O Simpósio será organizado por 2 painéis:
– Painel I. Diversidade e Genética do Cardo
– Painel II. Valorização Biotecnológica da Cadeia de Valor do Cardo

O evento contará também com uma sessão de pósters, pelo que todos os interessados deverão enviar, o resumo da sua comunicação (em português ou inglês) até ao próximo dia 15 de março para fatima.duarte@cebal.pt.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao dia 17 de março.

<strong>→ INSCRIÇÕES AQUI</strong>