De 7 a 9 de novembro de 2023, o Convento de São Francisco em Coimbra vai receber a 4ª Edição da Wine Future 2023, subordinada ao tema “Quebrar Barreiras”.

Este, que será o maior encontro dedicado ao vinho realizado em Portugal, vai abordar os desafios que a indústria vinícola enfrenta atualmente e irá presentear os participantes com alguns dos nomes mais influentes e respeitados do mundo do vinho, mas também com ilustres personalidades de outros setores e até vozes de indústrias concorrentes.

Serão vários os temas que irão ser debatidos ao longo destes três dias, como por exemplo, como envolver os novos consumidores (Millennials e Geração Z), a oportunidade da diversidade, equidade e inclusão; como operar numa economia global instável como a que vivemos hoje; como melhorar a comunicação e a promoção do vinho e das suas atividades conexas, sempre com o intuito de melhorar as vendas; entre muitos outros. Além das várias discussões e análises, haverá ainda tempo para provas, concursos de bebidas alternativas, exposições, entre muitas outras atividades.

Esta é uma co-organização Wines of Portugal e Chrand Events USA.

De acordo com Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, “Vai ser uma oportunidade única de contactarmos com profissionais da indústria do vinho e partilharmos conhecimento para apoiarmos o sector a promover cada vez melhor e, de forma mais eficaz e eficiente, os seus negócios em Portugal, mas principalmente a nível mundial”.

Pancho Campo, fundador da Winefuture Summits, afirma que “Todos os temas que trazemos a debates são tópicos muito importantes e que devem ser debatidos no seio da indústria vitivinícola. Queremos fazer um evento completo, onde os participantes sintam que a aprendizagem e a transmissão de experiências podem trazer algo de vantajoso para a sua actividade”.

Programa:

1. Palestrante 1: “Educar as novas gerações sobre o consumo de álcool com moderação e responsabilidade” – por Max Trejo e moderado por Siobhan Turner MW.

2. Painel 1: “TikTok, Discord e influenciadores pagos – alcançar novos clientes” – com Mariano Braga, Emma Bertrand, Georgia Panagopoulou, Simone Roveda, Luke Flunder e moderado por Cristina Mercuri.

3. Painel 2: “Aumentar as vendas em tempos incertos – Novas estratégias e tendências” – com Ulf Sjodin MW, Rafael del Rey, Don St. Pierre, João Gomes Da Silva e moderado por Dr. Liz Thach MW.

4. Palestrante 2: “Como a indústria do vinho deve trabalhar com celebridades e eventos?” com Paul Schaafsma e moderado por Richard Siddle.

5. Palestrante 3: “De rockstar a homem de negócios” com Bruce Dickinson e moderado por Joe Roberts & Mike Wangbikler.

6. Painel 3: “Evolução do Enoturismo – Da Adega aos Tours Virtuais” – com Adrian Bridge, Catherine Leparmentier, Marisah Nieuwoudt e moderado por Dr. Michael Cheng.

7. Prova 1: “Vinhos icónicos e premium de Portugal” – por Dirceu Vianna Jr. MW e moderado por Frederico Falcao.

8. Painel 4: “Chegar à sua história central – Como comunicar melhor a sua marca” – com Alder Yarrow, Sonal Holland MW, Megan Greco, Natalie Wang, Ferrán Centelles, e moderado por Mike Wangbickler.

9. Painel 5: “A competição está a ganhar – Aprender e adotar ideias de bebidas alternativas” – com Cristina Miranda, Lulie Halstead, Iram Eren, a Coffe Producer TBC e moderado por Robert Joseph.

10. Palestrante 4: “Como e porquê o vinho pode ser a bebida mais saudável” – Por Dr. Laura Catena e moderado por Cyril Penn.

11. Prova 2: ” Os 12 Magníficos” – Por Mark Squires e moderado por Maureen Downey.

12. Painel 6: “Evoluir ou morrer – Adotar tecnologias avançadas para prosperar” – com Maureen Downey, Justin Noland, Ian Ford, Antonio Amorim, e moderado por David Allen MW.

13. Painel 7: “Mais Inclusivo, Menos Exclusivo – Adotar a Diversidade, a Equidade e a Inclusão como uma Oportunidade” – com Mags Janjo, Dr. Helen Savage, Queena Wong, Ntsiki Biyela, Bento Amaral, e moderado por Stephen Wong MW.

14. Prova 3: “Históricos e Lendários Madeira e Porto” – Por Richard Mayson.

15. Palestrante 5: “O estado atual da indústria do vinho” – Por Rob Mc Millan e moderado por Paul Mabray.

16. Palestrante 7: “A indústria do vinho, a economia mundial e o trabalho na era da inteligência artificial” Por Professor Christopher Pissarides e moderado por Fabio Piccoli.

Mais informação em: https://www.winefuture.org/pt