A MSD Animal Health e a Federação de Veterinários da Europa (FVE) anunciam a distinção de 68 estudantes de Medicina Veterinária com o Programa de Bolsas de Estudo para Estudantes de Medicina Veterinária de 2022. Uma das bolsas de estudo veio para Portugal, tendo sido atribuída a um estudante inscrito no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto.

O comité de avaliação selecionou 68 estudantes entre 232 candidaturas. Os estudantes estão atualmente inscritos em faculdades de Medicina Veterinária de toda a Europa, nomeadamente da Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido.

Recorde-se que a Federação de Veterinários da Europa (FVE) representa cerca de 300.000 Médicos Veterinários em 38 países europeus. A Federação de Veterinários da Europa (FVE) tem como objetivo melhorar a saúde animal, o bem-estar animal e a saúde pública e proteger o ambiente através da promoção da profissão Médico-Veterinária.