Pedro Foles é um agrónomo experiente com 11 anos de experiência na Península Ibérica e no Reino Unido.

Durante 7 anos trabalhou como gestor agrícola para a Família Real Britânica, com especial incidência em culturas permanentes e gado.

Pedro Foles – CEO da Bolschare

De regresso a Portugal, Pedro trabalhou como Country Manager para a Agromillora em Portugal, onde ajudou a desenvolver todos os projetos em que a empresa esteve envolvida, com enfoque nas culturas de amêndoas e oliveiras em todo o país. Em 2022, juntou-se à família Bolschare como Chefe de Operações. Desde o início, conseguiu ganhar a confiança de toda a equipa, que seguiu a sua liderança, assumindo um grande desafio, ajudando a empresa a crescer e dando a sua grande capacidade como ser humano e gestor. Ao longo da sua carreira, Pedro tem sido um grande defensor da sustentabilidade e das novas tecnologias, dando um impulso à inovação e crescimento da empresa, sendo esta a chave para levar a estratégia da Boslchare Agriculture para o nível seguinte.

“Tenho orgulho em ter liderado a Bolschare Agriculture ao longo destes anos e temos o prazer de acolher Pedro Foles como o nosso novo CEO. A vasta experiência e capacidade de liderança de Pedro Foles são exactamente as qualidades de que precisamos para fazer crescer o nosso negócio de uma forma sustentável ao longo dos anos. Estou confiante de que a sua paixão pela agricultura, tecnologia e sustentabilidade, juntamente com a sua experiência global, nos ajudará a criar novas oportunidades de crescimento e a proporcionar um valor excepcional aos nossos empregados, clientes e parceiros. Estamos entusiasmados por trabalhar com Pedro, à medida que transformamos simultaneamente os nossos negócios e fazemos crescer um futuro melhor para todos”

– Ignacio Schmolling (Presidente do Grupo Bolschare)

Bolschare Agriculture é o operador agrícola líder na Península Ibérica, concentrando-se na sustentabilidade dos modelos de produção de acordo com a métrica ESG, oferecendo a combinação perfeita de uma agricultura rentável com alta tecnologia e sustentabilidade, cuidando e melhorando o solo, o ambiente e a comunidade em torno das nossas explorações agrícolas.

“Ser nomeado CEO da Bolschare é um momento de grande responsabilidade, motivação e confiança para continuar a liderar esta grande equipa através do crescimento da empresa, como Ignacio Schmolling tem feito todos estes anos desde a sua fundação. Na Bolschare, temos a sensação de que estamos a trabalhar com a nossa família, apoiando-nos e ajudando-nos uns aos outros. É com este espírito que aqui viemos e é neste espírito que continuaremos a crescer juntos como empresa e como equipa durante muitos anos. Finalmente, gostaria de agradecer à família Schmolling pela sua confiança e apoio”.

– Pedro Foles (CEO da Bolschare Agriculture)

Informação disponibilizada pela Bolschare Agriculture.