A Bayer consolidou um crescimento na Espanha de 747 milhões de euros em vendas em 2022, 7% a mais do que no ano anterior.

Além disso, de acordo com a empresa, foi batido um novo recorde de investimento no país com 72 milhões de euros (43 milhões de euros dedicados à I+D em saúde e alimentação, e 29 milhões de euros para a expansão e melhoria de infraestruturas).

O bom desenvolvimento de todas as divisões (Farmacêutica, Saúde do Consumidor e Crop Science), os planos de expansão de alguns centros e o progresso e incorporação de novos projetos de I+D e sustentabilidade marcaram a evolução da empresa no último ano.

Centro de inovação agrícola de Brenes (Sevilha)

Os dados foram apresentados numa conferência de imprensa no centro de inovação agrícola de Brenes (Sevilha), especializado no desenvolvimento de soluções químicas e biológicas para a proteção de cultivos e que em 2022 contou com um investimento excecional de 2 milhões de euros para a expansão e atualização das suas instalações.

Bernardo Kanahuati , CEO da Bayer na Espanha e em Portugal
Protasio Rodríguez, Diretor Geral da Bayer Crop Science Iberia

O centro é uma referência em inovação dentro da Bayer para a transformação em direção a um modelo de agricultura mais sustentável. Essa mudança de modelo inclui as alterações climáticas e o uso mais racional dos recursos naturais.

Além disso, é também uma referência em sustentabilidade: possui um programa de recuperação de águas pluviais que recolhe mais de dois milhões e meio de litros por ano, com painéis fotovoltaicos para autoconsumo de eletricidade, e aplica técnicas de rotação de culturas e crescimento do manto vegetal que ajuda no sequestro de carbono, como exemplo de alguns dos programas mais destacados nesta exploração.