No dia 31 de março 2023, as tertúlias do Montado voltam ao campo com a visita à Herdade da Parreira na freguesia de Ciborro em Montemor-o-Novo.

Vídeo sobre a Herdade da Parreira: https://www.med.uevora.pt/pt/herdade-da-parreira-50-anos-a-construir-sustentabilidade-economica-e-ambiental-2

A Herdade da Parreira é um exemplo fundamental de como a ciência agronómica é colocada ao serviço de um modelo de negócio resiliente. Nas tertúlias considera-se urgente compreender como transpor este modelo para outros casos.

Esta visita enquadra-se nos objetivos que têm vindo a ser identificados pelos tertulianos relativamente à sustentabilidade económica e ambiental do Montado.

Programa:
12h30 – Almoço de convívio
14h00 – Início da visita
16h00 – Discussão sobre rentabilidade e modelos de negócio

  • Inscrições através do email: tertuliasmontado@gmail.comAs Tertúlias do Montado são uma iniciativa MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora que ambiciona criar um diálogo regular estruturado entre os vários intervenientes ligados ao estudo, gestão e utilização do Montado. Esta iniciativa decorre de forma regular, gratuita e aberta a todos os interessados.

→ Tertúlias do Montado (https://tertuliasdomontado.blogspot.pt)