A Nutrofertil Nutrição e Fertilizantes mantêm a sua dinâmica de Empresa promotora da sustentabilidade e do bem estar. O seu mais recente projeto “Mãos na Terra” corre o País com a dinamização de workshops que convidam os participantes a colocar as mãos na Terra e a sentir uma conexão real com a Natureza, as plantas e os animais.

Na Nazaré juntaram-se vários participantes para montar uma horta orgânica com a ajuda das Hortas LX. Plantaram-se brócolos, alfaces, couves e todas as hortícolas da época. Falou-se de Fertilização, consociação de culturas e de boas práticas a manter para ter uma horta equilibrada e natural que beneficie a nossa saúde.

O segundo workshop contou com a ajuda da Quinta D’Arminho, uma preciosidade no meio da natureza. Partilharam-se conhecimentos sobre Sementeiras de Primavera. Os participantes puderam colocar as mão na terra e Experienciar como se semeia e quais os cuidados a ter desde a seleção das sementes até à sua muda para a horta.

Este projeto conta com a ajuda de marcas como as Aromáticas Vivas, Semillas Batlle, VITO, Viveiros do Litoral, Nutreasy e Leca Portugal.

Já está marcado o próximo encontro a realizar dia 13 de Maio pelas 10h00 nos Viveiros Cávado em Cabanelas Braga. Será um workshop dedicado aos Jardins Comestíveis sob orientação da Susana Caseiro.

→ <strong>Inscrições aqui</strong>