A utilização da genética e de novas tecnologias faz parte da atividade diária da AGRIANGUS, empresa que escolheu a Raça Aberdeen- Angus como ferramenta de trabalho. No final os animais melhoradores são comercializados através de um leilão anual, como o que aconteceu recentemente e onde foram atingidos vários novos recordes.

Com um histórico que já vai em 10 anos, a AGRIANGUS define-se como uma empresa integra, profissional e inovadora na pecuária extensiva, tanto a nível nacional como internacional. Através da utilização de novas tecnologias e boas práticas tem sido possível selecionar bovinos com o máximo rigor, de forma sustentável e garantindo o seu bem-estar.

João Diogo Ferreira, médico veterinário e responsável pela AGRIANGUS

Como o nome indica, a AGRIANGUS sustenta o seu trabalho na Raça Aberdeen-Angus, uma opção que teve por base a dispersão mundial da mesma, o vasto conhecimento, variabilidade e disponibilidade genética que possui, assim como o seu equilíbrio zootécnico. “Valorizamos muito a facilidade de parto, comportamento maternal, precocidade, fertilidade, docilidade e qualidade da carne”, acrescenta João Diogo Ferreira, responsável pela AGRIANGUS.

Neste momento, a empresa, sediada em Asseisseira (Tomar) conta com um efetivo de cerca de 220 fêmeas, dividido em 5 explorações distintas (…).

→ Leia o artigo completo na edição de abril 2023 da Revista Voz do Campo.