Plant Health Care: Investigação, desenvolvimento, produção e distribuição de produtos biológicos sustentáveis e amigos do ambiente, baseados em tecnologias patenteadas

  • Maria del Mar García

A Plant Health Care é líder mundial na investigação, desenvolvimento, produção e distribuição de produtos biológicos sustentáveis e amigos do ambiente, baseados em tecnologias patenteadas exclusivas. Atualmente comercializamos PRezym e ProAct aa em Portugal, este certificado para utilização no Modo de Produção Biológico.

A nossa perceção é que a agricultura biológica aumentou significativamente nos últimos anos. No âmbito europeu do “Farm to Fork”, houve uma crescente consciencialização do consumidor para valorizar produtos mais sustentáveis e ecológicos. Consideramos a agricultura biológica como uma tendência crescente. Para que este tipo de agricultura ganhe mais importância e adeptos é fundamental haver mais ações de informação e transferência ao longo da cadeia, com especial ênfase no consumidor final.

É muito importante transmitir os benefícios que este modo de produção traz também para o ambiente. Uma dificuldade que enfrenta o MPB pode ser no nível de informação do consumidor, por outro lado, há culturas onde a transição é complexa, por isso é necessário também que os produtores sejam bem preparados e sejam apoiados.

→ Leia este e outros artigos completos na edição de abril 2023 da Revista Voz do Campo.