No próximo dia 17 de maio, em Navais, Póvoa de Varzim, das 10h00 às 19h30, a AgriNavais vai realizar a 2ª edição do Dia do Horticultor.

Assinalado internacionalmente a 17 de maio, o Dia do Horticultor tem sido pouco valorizado em Portugal. Sendo a horticultura um forte pilar do setor alimentar e da economia, a empresa afirma a importância que seja dada a este setor com o mesmo destaque que se dá ao setor agrícola ou pecuário, em 2022 foi quando arrancou com as comemorações do 1º Dia do Horticultor By AgriNavais.

A AgriNavais é uma empresa agro pecuária da Póvoa de Varzim, com forte intervenção na área hortícola, uma vez que este concelho é um dos principais produtores do setor e que se destaca pela qualidade dos seus produtos – veja-se a título de exemplo a certificação dos legumes da Póvoa.

Cientes da importância do setor e da necessidade do trabalho em rede e de proximidade, criou-se então este evento, que concentra-se num conceito de empresas representadas em stands com a realização de palestras sobre temas de relevo para os horticultores, nomeadamente, técnicas de produção, produtos, gestão da produção integrada.

A 2ª edição do Dia do Horticultor by AgriNavais terá como tema: “Como melhorar a posição do Horticultor na Cadeia Alimentar nos novos cenários agrícolas?“, com enfoque no Plano Estratégico da PAC 23-27, inclui uma tertúlia entre um representante dos produtores locais e a Associação Horpozim, uma sessão de apresentações de produto e / ou técnicas de gestão/ produção, sessões informativas na área da saúde e na área legal, showcooking e concurso de produtos locais e uma palestra principal proferida pelo Dr. Álvaro Amaro.

Programa: