De 3 a 5 de maio, foram registadas um total de 49,700 visitas durante os três dias da Macfrut, que lotaram os pavilhões da Feira de Rimini, com um crescimento de +29% em relação ao ano anterior.

Uma 40ª edição que fica marcada pela qualidade dos visitantes, pelas propostas altamente especializadas e pelo grande crescimento internacional de expositores e visitantes.

“O primeiro pensamento é um imenso obrigado a todos os expositores, instituições, organizações do setor, equipa da Cesena Fiera e vários especialistas que trabalharam nesta edição de sucesso: um grande trabalho em equipa que nos permitiu criar uma feira extraordinária – diz o presidente da Macfrut Renzo Piraccini – Macfrut é a demonstração do que o sistema hortofrutícola pode fazer quando se une por um objetivo comum de agregar valor a toda a cadeia produtiva. Construímos um grande evento, tal como o nosso setor hortofrutícola merece”.

De salientar a realização do evento especial dedicado ao mirtilo, o International Blueberry Days, que contou com a presença de vários especialistas técnicos e científicos, com a participação de grandes empresas, visitas técnicas, ensaios de campo e formação.

A próxima edição da Macfrut 2024 está agendada para 8 a 10 de maio.

Mais novidades na próxima edição da Revista Voz do Campo.