O CEBAL, em conjunto com o Instituto Politécnico de Beja e a ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais, convida todos os interessados a participar no workshop “Tudo farinha do mesmo saco?”, que vai realizar-se no dia 24 de maio, pelas 10h00, nas instalações da Escola Superior Agrária do IPBeja.

Este workshop encaixa-se numa série de eventos, a acontecer em diferentes locais do Alentejo, focados na disseminação de inovação e conhecimento no setor da panificação, mas não só, destinados às empresas e associações do setor, empreendedores, e público em geral.

Neste workshop, Astride Sousa Monteiro (ANPOC) apresentará o processo de criação e desenvolvimento da marca “Cereais do Alentejo”, registada pela ANPOC como selo distintivo das culturas cerealíferas, proteaginosas ou oleaginosas produzidas na região NUT II Alentejo e sujeitas a regras de qualidade e de rastreabilidade. No contexto do controlo de qualidade, Manuel Patanita, Natividade Costa e Elizabete Rosa (IPBeja) irão falar dos diferentes tipos de cereais e seus usos e conduzir uma aula prática laboratorial de avaliação da qualidade dos cereais e farinhas.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a disponibilidade máxima, através do link: https://lnkd.in/dFsG5Sn ou QRCode no programa.