O projeto GreenlightPlus, coordenado pela INOVA+ e cofinanciado pela União Europeia, está a organizar a sua conferência final. Focado no debate sobre a importância da inovação no setor agrícola e nas prioridades da Nova PAC, o evento proporciona uma análise atual e traz à conversa diferentes temas e perspetivas.

A conferência “Às claras: o futuro da Agricultura e a Nova PAC” decorre no dia 6 de junho, na Feira Nacional da Agricultura, um certame dedicado ao tema do ovo. A partir das 14h e até às 18h, promove-se um diálogo aberto sobre a política, as suas oportunidades e desafios.

A sessão de abertura, conduzida pelo Eng.º Miguel Sousa, CEO da INOVA+, seguem-se dois painéis com ilustres convidados.

No primeiro painel, moderado pelo Eng.º Paulo Gomes – Voz do Campo, aborda-se o tema da inovação sob o mote “Não há omeletas sem ovos nem futuro sem inovação”, analisado com o apoio dos seguintes participantes: representante – Agrobio, Eng.º Firmino Cordeiro – AJAP, Eng.º Luís Barreiros – GPP e Dr. Nuno Canada – INIAV.

Contando com a moderação da Dra. Catarina Santos – Treebud, o segundo painel foca-se na nova PAC e esclarece de que forma “Os ovos não ficam no mesmo cesto”. Os convidados do painel, Eng.ª Aldina Fernandes – Confagri, Dra. Maria do Carmo Martins – COTHN, Dr. Miguel Torres – Minha Terra, e a Dra. Laura Rodrigues – Smart Farm Colab, conversam sobre oportunidades e desafios associados às dez prioridades da política refletidas no PEPAC.

Concluído o esperado debate em torno dos dois painéis, o evento encerra ao fim da tarde.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas por meio deste formulário, também disponível no site oficial do projeto GreenlightPlus (www.greenlightplus.eu). Aos inscritos oferece-se o bilhete diário de entrada na FNA para que possa participar no evento e descobrir tudo o que a certame tem para oferecer.  → INSCRIÇÕES AQUI

www.greenlightplus.eu