Em entrevista exclusiva à Revista Voz do Campo, Luís Mira, administrador do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), fez o balanço da 60ª Feira Nacional de Agricultura / 70ª Feira do Ribatejo (FNA 2024).

Foi uma feira de grande sucesso“, disse Luís Mira. “Nota-se um aumento na qualidade dos expositores, nota-se uma melhoria geral na feira, todas as pessoas referiram isso. Estamos muito contentes com o que se passou e esperamos que para o ano se consiga dar mais um passo.”

O evento, aberto ao público entre os dias 8 e 16 de junho atraiu, mais de 185 mil visitantes.

“Todo este caminho que fazemos, ao comparar esta feira com a feira de há 10 anos, só nas fotografias é que vemos a mudança que vai acontecendo, pouco a pouco. Mas temos tido a capacidade de acompanhar a evolução do setor, a evolução das empresas participantes, do próprio país, dos consumidores, e é isso que devemos continuar a fazer nos próximos 70 anos. Nós não, mas quem cá estiver, terá essa preocupação”, continuou Luís Mira.

“Esta, como sabem, foi uma edição histórica”, afirmou Luís Mira. “Foi histórica não só pela tripla comemoração da Feira do Ribatejo, da Feira Nacional da Agricultura e do CNEMA, mas foi histórica porque, pela primeira vez também na história da Feira, o Presidente da República veio duas vezes à Feira. É uma situação única que, em nosso entender, demonstra bem a importância, a relevância que deram à agricultura e à Feira Nacional da Agricultura.”

“O feedback que recebemos dos expositores é que este certame foi muito bom”, destacou Luís Mira. “Fizeram-se muitos negócios e houve muitos contatos. Isso é extremamente relevante para nós. Não conta apenas o número de pessoas que entram, mas sim os negócios que se realizam, e esse é um facto que eu queria destacar.”

De salientar a participação da Revista Voz do Campo neste evento, não apenas como expositor mas também como media partner oficial. Não perca mais desenvolvimento na próxima edição.