O Pavilhão da Inovação e Tecnologia Agrícola – no Campo da Feira- foi a grande aposta da Acos na Ovibeja 2024. Quem o diz, é Ana Carapinha, em representação da ACOS e que pretendeu fazer a ponte entre os agricultores e a academia, por forma a “desmistificar o acesso às novas tecnologias”.

Com o apoio do InovTechAgro – Centro de Competências, no Pavilhão decorreram várias palestras com temas diversificados e demonstrações de soluções tecnológicas que vão de encontro aos grandes enigmas sobre inovação e novas tecnologias.

 

Sendo o Fundão a região convidada da 40ª Ovibeja, afirma Ana Carapinha, fazia todo o sentido o Centro Agrotech do Fundão estar representado. Portanto, o dia 4 de maio foi dedicado ao “Dia da Região Convidada: Fundão | Agrotech”, com a promoção de uma palestra, promovida pelo InovTechAgro, Câmara Municipal do Fundão e ACOS, num momento em que teve lugar a apresentação do projeto Agrotech, pelo vereador Pedro Neto, da Câmara Municipal do Fundão.

Agrotech – Fundão, trouxe soluções à Ovibeja.

Para Pedro Neto, foi uma honra o desafio lançado pela organização da Ovibeja, de o município ser a região convidada. Para responder da melhor forma a este desafio, o município, diz Pedro Neto “a partir do trabalho em rede que realiza nos seus campos experimentais no âmbito do Centro Agrotech, trouxe soluções à Ovibeja que pudessem acrescentar valor aos agricultores, desde demonstrações de equipamentos pecuários passando pela eficiência hídrica, através de parceiros envolvidos em vários projetos” (…).

→ Mais desenvolvimento na Revista Voz do Campo: edição de junho 2024