Um queijo amanteigado da Serra da Gardunha, venceu o World Cheese Awards 2o24, a mais conceituada competição mundial de queijos, que juntou 4.784 exemplares em Viseu em que foi apoiada pelo Turismo Centro de Portugal. O grande vencedor dos “Óscares do Queijo”, selecionado pelo júri internacional, foi o Queijo Tradicional da Soalheira Quinta do Pomar, da Soalheira, Fundão.
Conhecidos como os Óscares dos Queijos, o World Cheese Awards é a maior competição deste produto no mundo. Volvidos 36 anos desde a primeira edição, o evento decorreu pela primeira vez em Portugal, mais concretamente em Viseu, entre 15 e 17 de novembro.
Apresentaram-se a concurso 4.784 queijos e chegaram à final 14, provenientes da Suíça, Itália, Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América, Noruega, Espanha e Portugal.
A empresa vencedora, com sede no Parque Industrial da Soalheira, lote 16, na vila de Soalheira, Portugal, tem as suas raízes em Castelo Branco. O queijo premiado é produzido na encantadora Serra da Gardunha, entre as regiões de Castelo Branco e Fundão.
A Revista Voz do Campo felicita a Quinta do Pomar e todos os produtores de queijo da Soalheira, por esta conquista.