Num setor agrícola cada vez mais pressionado pelas alterações climáticas, pela incidência de agentes patogénicos, e pela necessidade urgente de aplicação de práticas mais sustentáveis, a Deifil volta a afirmar-se como um parceiro estratégico focado na sustentabilidade, na melhoria contínua do setor agrícola e no desenvolvimento de recursos naturais que melhorem a qualidade das plantas e as tornem mais resilientes. Neste contexto, entre os dias 3 a 5 de julho, a Deifil esteve presente no V Simpósio Nacional da Castanha, realizado no Sabugal, onde apresentou a sua solução biotecnológica: MycoChest, lançado para o mercado em 2022. Trata-se de um produto micorrízico inovador, cuja formulação é à base de fungos ectomicorrízicos específicos de castanheiro.
Face à crescente procura, tanto em volume como para aplicação noutras culturas, a Deifil encontra-se a desenvolver uma formulação especial do MycoChest, que facilite o seu transporte, o armazenamento em larga escala e a expansão para novos mercados, mantendo sempre os padrões de qualidade e eficácia que caracterizam a empresa. Esta formulação especial estará disponível para comercialização já no outono de 2025, respondendo às necessidades dos produtores de diferentes países que pretendem a sua aplicação em grande escala.
Desenvolvida para garantir uma ação rápida, eficiente e com benefícios adicionais para os produtores, a formulação especial do MycoChest mantém a composição da versão original, assim como todas as suas vantagens. Promove o desenvolvimento saudável dos castanheiros, aumenta a resistência a stresses bióticos e abióticos e contribuiu para o aumento do seu potencial produtivo, além de garantir uma maior uniformidade na produção. Mantendo-se como um produto de origem natural, é formada por fungos ectomicorrízicos, produzidos in vitro na Deifil e resultantes da recolha de cogumelos em soutos, posteriormente isolados no laboratório da empresa e identificados por entidades externas. Esta solução será igualmente disponibilizada em três gamas, First, Mix e Advanced, adaptadas aos diferentes estádios de desenvolvimento da planta.
Com mais de 14 anos de experiência e utilizando a biotecnologia ao serviço da agricultura, a Deifil continua a afirmar-se como uma empresa de referência na cultura in vitro de espécies vegetais de difícil propagação, na preservação da biodiversidade e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que promovem uma agricultura mais eficiente e sustentável. A formulação especial do MycoChest reforça o compromisso, com a inovação, sustentabilidade e melhoria contínua do setor agrícola.
→ Para mais informações sobre o MycoChest e a formulação especial, ou para o adquirir, visite www.deifil.pt, contacte-nos por e-mail para ana.silva@deifil.pt ou pelo número +351 935 864 968.


