A Carnes da Montanha revelou a comercialização da oitava raça autóctone nacional, a Garvonesa. A Garvonesa é uma raça de bovino, autóctone do baixo Alentejo numa das Reservas da Biosfera da UNESCO o que faz dela única e diferentes das restantes. Esta novidade promete qualidade e pretende agradar aos paladares mais exigentes. Uma carne nobre que se destaca pelo seu valor nutritivo e sabores que sobressaem na grelha de um churrasco.“Este é mais um passo firme na promoção de carnes identitárias. A qualidade já não é discussão, pois distinguem-se pela sua maciez, tenrura e suculência” salienta fonte da Carnes da Montanha. “A chegada do sol e do calor, convida à união da família e dos amigos envolta do churrasco e da mesa, e este foi o motivo mais que conveniente para a promoção da raça Garvonesa”, afirma.
A aposta nesta raça vai além das suas qualidades sensoriais, pois é também “uma forma de apoiar os produtores locais e as regiões de baixa densidade em que se inserem. O consumidor não desfrutará apenas de uma experiência diferenciada, como estará a incentivar a economia local e a contribuir para a sustentabilidade social, económica e ambiental destes territórios”, acrescenta a fonte Carnes da Montanha.
A valorização da raça Garvonesa é resultado da parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco, entidade gestora da raça.
• Para mais informações consulte: www.carnesdamontanha.pt
Artigo relacionado:
Carnes da Montanha é a marca diferenciadora da pecuária nacional